Formação de condutores de veículos automotores e elétricos
  • O profissional que opta pelo Curso em Gestão de Trânsito, o escolhe pela finalidade de capacitar - se para cargos de Diretor Geral de CFC, Diretor de Ensino e Examinador de Trânsito, conforme Resolução do CONTRAN.

Carregará um conhecimento amplo, não só das regulamentações de trânsito como também de modelos de Gestão Administrativa.
    Processos de ensino e aprendizagem aos seus alunos no qual saberão fazer aplicação de conceito e cidadania no meio ambiente, buscando a qualidade de vida de forma a adequar-se ao que rege o Código Nacional de Trânsito.
    Por isso o curso de Gestão de Trânsito visa preparar e educar profissionais para atuarem no posto de Gestor de Trânsito, propondo conhecimento e qualificação dentro da área.

A Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional – LDB, Lei nº 9.394, de 20 de dezembro de 1996, estabeleceu no Art. 44, item I, que a educação superior abrangerá também os Cursos Sequenciais, sendo assim, trago a proposta do convênio em anexo para indicação e possível matriculas dos interessados a iniciarem a preparação e aperfeiçoamento da carreira profissional vasta área profissional.

Os cursos sequenciais são cursos de Nível Superior, mas não conferem título de graduação. Há dois tipos de cursos sequenciais definidos pelo Ministério da Educação:

Cursos Sequenciais de Complementação de Estudos, com destinação individual ou coletiva, e conduzindo à obtenção de certificado; O que ofertamos e atestamos a certificação autorizada e credenciada ao MEC.

Cursos Sequenciais de Formação Específica, com destinação coletiva: Segue extinto pelo MEC, logo não ofertamos.
    O Instituto de Ensino Superior – IES, oferece curso Superior de Gestão em Trânsito com o seguinte padrão pedagógico.

Duração de 06 meses
    Carga Horária de 720 H/A
    100% online - Modalidade EAD
    Aulas Quinzenais - 15 em 15 dias
    Opção de escolha de horário para ver as transmissões de LIVES ao vivo pelo aplicativo de reuniões Gratuito ZOOM de qualquer lugar do Brasil.
    Opção de horário de aulas, sendo turno matutino e vespertino
    Opção de aulas gravadas - link fica à disposição para reposição de conteúdo. Assim o aluno pode assistir quando e onde quiser, conforme a sua disponibilidade e segurança no conforto do seu lar.
    Material didático: Gratuito
    Requisito: Ensino Médio Completo

- Ao término de cada reunião, é encaminhado às atividades avaliativas de cada disciplina aos alunos através do E - MAIL cadastrado no ato da matrícula.

-  Acontecem o total de 12 encontros, o curso finaliza com
    PROVÃO e TCC que irão conter questões relacionadas a todas disciplinas ministradas ao longo do curso.

- Após o Provão, o aluno deve elaborar o TCC - Trabalho de Conclusão  Científico.
    Os alunos recebem orientações sobre como proceder do começo ao fim e com total acesso a coordenação pedagógica e professores do IES.

Certificado autorizado e reconhecido pelo MEC
    Modalidade de curso sequencial é reconhecida pelo MEC, como Curso Superior, mas não é uma graduação, nem pós-graduação.
    Dessa forma, tem validade para algumas áreas profissionalizantes e necessidades, em especial prestadores de serviços em empresas públicas e privadas.
    Habilita o aluno a participar também de concursos públicos de nível superior e possibilitando a progressão salarial em planos de carreira para funcionários públicos. Pode ser aceito em concursos públicos, conforme as exigências previstas nos respectivos editais.

Instituição Credenciada conforme a portaria Nº 1.852 de 27/01/99, D.O.U 29/12/99.
    Link

Comporta todas as diretrizes estipuladas pela Câmara Superior do Conselho Nacional da Educação.
    Link

Índice de notícias
ATENÇÃOO formato do e-mail está incorreto.
E-mail enviado com sucesso! Em breve entraremos em contato.
Fale Conosco
Preencha o formulário ou se preferir ligue para (11) 3101-6052, ou mande um email para sintradete@sintradete.com.br
* Campos obrigatórios
Central de Atendimento: (11) 3101-6052  /  (11) 98683-9546 Segunda à quinta das 8h às 12h e das 13h às 17h
Sexta das 8h às 12h e das 12h30 às 16h30
sintradete@sintradete.com.br
© SINTRADETE. Todo o conteúdo deste site é de uso exclusivo da SINTRADETE. Proibida reprodução ou utilização a qualquer título, sob as penas da lei. All rights reserved.