• dotnunes

O Sintradete NÃO aceitará cursos ministrados à distância - EAD

O SINTRADETE e demais sindicatos da categoria e seus representantes, vem esclarecer e reiterar seus esforços em NÃO aceitar a formação de condutores de veículos com cursos ministrados à distância (EAD).

A banalização do ensino em nosso país atinge níveis cada vez mais preocupantes, com falta de investimento e consequente desvalorização dos profissionais educadores e formadores.

Sem desmerecer os benefícios desta modalidade de ensino, onde realmente há necessidade, para atingir pessoas com difícil acesso à educação.

O ensino à distância tem sido levado como solução inovadora na formação de profissionais, chegando a áreas como saúde, tecnologia, educação e tantas outras.

Infelizmente já vivenciamos em nosso dia-a-dia o despreparo e falta de conhecimento daqueles que deveriam nos amparar, formar e direcionar em suas funções, simplesmente por terem uma formação medíocre e pobre em conhecimento, visando apenas vantagens daqueles que ganham com o volume de alunos, formando assim massas sem capacidade de prestação e inovação para a sociedade. Resultado visto no atual crescimento do desemprego, ou ainda, pessoas com "nível superior" sem colocação no mercado de trabalho e baixos salários inerentes à formação, bem como desvalorização dos bons profissionais como consequência.

Aceitar as propostas que hoje são apresentadas, equivale em comparação a formar condutores com habilidades avaliadas em jogos de videogame online, onde basta cumprir as etapas e a certificação é concedida para o próximo nível, em nosso caso, as ruas.

Por conta disso estamos numa mobilização nunca vista para fazer frente e dar um ponto final aos absurdos que vêm sendo propostos como inovação e modernidade em nossa categoria, visando lucros ao custo de vidas.

CONTAMOS COM SEU APOIO! Informe-se, Filie-se! FAÇA PARTE, SUA PARTICIPAÇÃO É FUNDAMENTAL.

Comissão de viação e Transporte - CVT Presidente: Eli Corrêa Filho (DEM/SP) 1º Vice Presidente: Mauro Lopes (MDB/MG) 2º Vice Presidente: Jaqueline Cassol (PP/RO)

Partidos: PSL/PP/PSD/MDB/PR/PRB/DEM/PSDB/PTB/PSC/PMN/PDT/PODE/SOLIDARIEDADE/PCdoB/PATRI/CIDADANIA/PROS/AVANTE/PV/DC/ PT/PSB/PSOL/REDE/NOVO

Deputados:

e seus suplentes.