Notícias
COMUNICADO À CATEGORIA

Vitória Judicial Garante Credenciamento de Instrutores Filiados ao Sindicato

O Sindicato dos Trabalhadores em Autoescola do Município de São Paulo informa, com grande satisfação, que obteve importante vitória na Justiça em defesa dos direitos da categoria.

A 7ª Vara da Fazenda Pública de São Paulo acolheu parcialmente o pedido do sindicato e determinou que o DETRAN/SP permita a renovação do credenciamento anual dos instrutores filiados ao sindicato, mesmo sem a apresentação de certidões de regularidade fiscal e trabalhista, desde que atendidos os demais requisitos legais e não haja outros impedimentos.

A decisão suspende os efeitos da Portaria DETRAN nº 25/2024 exclusivamente em relação aos trabalhadores filiados ao sindicato na data do ajuizamento da ação, reconhecendo que a exigência de certidões negativas como condição para o credenciamento configura prática coercitiva ilegal, que restringe o exercício da profissão.

Trata-se de uma conquista concreta e relevante, que reafirma o compromisso do sindicato com a defesa intransigente dos direitos dos instrutores e com a valorização da categoria. A Justiça reconheceu que não se pode impedir o exercício da atividade profissional com base em exigências desproporcionais e ilegítimas.

Seguiremos atentos, firmes e combativos na luta por mais respeito, dignidade e condições justas de trabalho para todos os profissionais do setor.

Sindicato dos Trabalhadores em Autoescola do Município de São Paulo
Unidos, organizados e em defesa da nossa profissão.




Índice de notícias
ATENÇÃOO formato do e-mail está incorreto.
E-mail enviado com sucesso! Em breve entraremos em contato.
Fale Conosco
Preencha o formulário ou se preferir ligue para (11) 3101-6052, ou mande um email para sintradete@sintradete.com.br
* Campos obrigatórios
Central de Atendimento: (11) 3101-6052  /  (11) 98683-9546 Segunda à quinta das 8h às 12h e das 13h às 17h
Sexta das 8h às 12h e das 12h30 às 16h30
sintradete@sintradete.com.br
© SINTRADETE. Todo o conteúdo deste site é de uso exclusivo da SINTRADETE. Proibida reprodução ou utilização a qualquer título, sob as penas da lei. All rights reserved.